segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Como fazer massinha de modelar?



Como fazer massinha de modelar comestível? Que tal aprender?
Que criança não gosta de brincar de massinha de modelar?
O único problema das massinhas compradas prontas é que a maioria delas faz mal às crianças se ingerida.
Uma saída barata, educativa e saudável é entrar na brincadeira com o seu filho e criar sua própria massinha de modelar, em versão comestível – assim, mais segura para os pequenos!
Veja só essa receita, que foi testada pela doceira Paula Cinini, do The Cookie Shop, e que, segundo a blogueira-cozinheira, “fica idêntica às compradas prontas”:
Você vai precisar de:
– 1 xícara (chá) de farinha de trigo
– 1/2 xícara (chá) de sal
– 2 colheres (chá) de creme tártaro
***Muitas pessoas deixam recado perguntando o que é cremor tártaro. Veja a imagem abaixo:

O que é cremor tártaro?  É um sal orgânico natural, obtido a partir do processamento da uva e seus derivados (depósito de vinho nos tonéis de carvalho). PARA QUE É UTILIZADO? É utilizado para dar ponto em caldas de açúcar e recuperar o ponto da maionese e de chantilly. Também é utilizado junto aos corantes para realçar ainda mais as cores. COMO É APLICADO? Aplicado pela quantidade sugerida pela receita. (Fonte: Doce Malu)
– 1 colher (chá) de óleo de girassol ou canola
– 1 xícara (chá) de água fria
– Corantes alimentícios de cores variadas
Como fazer:
Numa panela, misture todos os ingredientes. Cozinhe em fogo médio, mexendo sempre por três minutos, ou até que a mistura desgrude do fundo e laterais da panela. Fica parecendo um purê de batatas bem grosso. Retire do fogo e deixe esfriar por 1 minuto. Amasse bem para deixar a massa com textura suave, que desgrude das mãos. Divida em porções e tinja com os corantes desejados. A massinha caseira dura mais ou menos dois anos se conservada em potes fechados.
Fonte: http://www.consul.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário