terça-feira, 21 de junho de 2011

Cuidado professores...

    Em muitos momentos do dia a dia na Escola, em sala de aula, nos deparamos com situações de dúvidas, mais que normal... Porém o que torna isso perigoso, é examatamente a não busca pelo esclarecimento das mesmas, então na correria do dia a dia, pode acontecer de passar informação basiada no que eu acho, coisa muito triste isso!
   Com o objetivo de colaborar, aqui estão alguns conceitos importantes que devem ser passados desde a Educação Infantil, é bom traduzir, fazer parecer mais simples, porém é preciso manter sempre o compromisso com a veracidade... Não é interessante rotular, dizer eles são pequenos e não vão entender, crianças modernas, tem imensa capacidade de dicernimento, acredite...

Animais domésticos



      Convivem com o homem de maneira positiva, de forma vantajosa para ambos, passaram por processo de domesticação.
      Os animais domésticos podem ser classificados de duas maneiras; como companheiros ou como criação. O segundo tipo é quando as pessoas domesticam os animais para que eles sirvam mais tarde de alimento. Os animais mais dóceis são os preferidos para quem busca um animal de estimação. Os esquilos, escorpiões, tarântulas, araras e cobras podem até ser domesticados com muita dificuldade, mas não trarão nenhum conforto ao lar, já que eles causam mais medo do que alegria.

Animais Selvagens




     Animais Selvagens , vivem livremente na natureza, por isso chamados «selvagens ou silvestres»,
     Embora os ratos sejam animais  urbanos, não podem ser considerados domésticos.

 Animais Silvestres



    São aqueles pertencentes às espécies nativas, migratórias e quaisquer outras, aquáticas ou terrestres, que tenham a sua vida ou parte dela ocorrendo naturalmente dentro dos limites do Território Brasileiro e suas águas juridicionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário