segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Educação Infantil


De chegada:


Boa tarde, amiguinho, como vai? A sua companhia nos atrai.

Faremos o possível para sermos bons amigos.
Boa tarde, amiguinho, como vai?
Repetir com... Boa tarde, professora, como vai?



Bom dia minha gente trá-lá-lá-lá
Acabamos de chegar trá-lá-lá-lá
Quem tiver coração triste
Que se alegre pra cantar
Pois estamos na escola
Nossa vida é estudar

(Ritmo: música Fui no Tororó)

Higiene:

Sai a água da torneira
Faz espuma com sabão

Pra comer a comidinha
Vou lavar as minhas mãos
(Ritmo: música Ciranda cirandinha)




Meus dentinhos
Eu escovo...vo...
Porque isso...so...
É legal...gal...gal....         
Quem escova... va...
Se previne... ne...
E garante... E garante...
Saúde Bucal... cal... cal...
(Ritmo: música Atirei o pau no gato)
(Waldirene D. Mendonça)


Hora do Lanche:



Meu lanchinho, meu lanchinho.
Vou comer, vou comer.
Pra ficar fortinho, pra ficar fortinho.
E crescer, e crescer.
Quem não come, quem não come.
Passa mal, passa mal.
Fica doente, fica doente.
E vai pro hospital.
Comer mingau.


È hora de lanchar, é hora de alegria.
È só acompanhar o que diz a melodia.
Vamos comer:
“nham, Nham, nham nham nham”.
Vamos beber:
Glu, glu,glu, glu.


Hora da contar de histórias


E agora minha gente
Uma história vou contar
Uma história bem bonita
Todo mundo vai gostar.
Rê, rê, rê.
Rá, rá, rá.
Nos livrinhos encantados
Tudo pode acontecer.
Vamos ficar bem quietinhos
Para a história aprender.
Rê, rê, rê.
Rá, rá, rá
E agora minha gente
Que a história terminou


Batam palmas bem contentes           
Batam palmas quem gostou
Rê, rê, rê.
Rá, rá, rá

Atenção...
Concentração
Vai começar
Nossa atração
O que será?
Que a tia...
Vai contar...



Organização da sala


Está na hora de guardar
Não adianta reclamar
Está na hora de guardar
Vamos todos ajudar
( Ritmo: musica: Ciranda cirandinha)


Está na hora, está na hora,


De guardar os brinquedinhos!    
Vamos juntos, vamos juntos,
Deixar tudo arrumadinho!


Saída


Criança Feliz, feliz a cantar
Que pena que a aula já vai acabar
Brinquedos guardados
mochilas arrumada
Um beijo na professoraaaaaa,
Tchau criançada
 (Ritmo: Música Criança feliz)


Tá quase na hora o sinal vai bater, a minha mãezinha contente eu vou ver
Adeus professora pra casa irei
Mas não fique triste amanhã voltarei!



A história do quadrado
























a história do quadradinho livro atividade para trabalhar valores respeito ao diferente no ensino fundamental família valores familiares figuras geométricas formas geométricas atividades


Trabalhando com formas










Nenhum comentário:

Postar um comentário